Confira as fases pós micropigmentação

A micropigmentação é uma escolha cada vez mais comum pelo preço acessível e também pela durabilidade e praticidade no dia a dia. Esse processo tem as suas peculiaridades no que diz respeito ao período de cicatrização. Continue lendo para saber mais sobre as mudanças na pós-micropigmentação.

A qualidade dos pigmentos é a base para um trabalho eficiente. Os pigmentos Prime são aprovados pela ANVISA e a linha Iron Works pigmentação, específica para esse tipo de técnica, garante o efeito esperado após todos os dias e todas as alterações.

Fases da pós-micropigmentação

Por ser um processo relativamente invasivo, a micropigmentação faz com que o organismo reaja a sua presença. Afinal, a pigmentação implantada é um corpo estranho, mesmo que aplicada apenas na primeira camada da pele.

A adaptação da pele à nova pigmentação tem efeitos visíveis e sensíveis. Conhecer bem cada etapa é muito importante para saber que está tudo correndo normalmente no seu período de cicatrização.

O que acontece nos primeiros dias?

No primeiro dia a pigmentação ainda está fresca, dando uma sensação de vida nova à região que ganha uma expressão diferente e mais marcante. Porém do segundo ao quarto dia o pigmento fica mais concentrado na superfície da pele, o tom fica mais escuro e a tinta com aspecto mais grosso. É isso que deixa alguns clientes incomodados, mas é perfeitamente natural.

A absorção do pigmento pelo organismo apresenta características mais marcantes do quinto ao sétimo dia. A pele absorve uma parte da pigmentação e expulsa outra, gerando as famosas casquinhas que não devem ser arrancadas, hein? O ideal é que caiam naturalmente.

É nesse período também que o pigmento parece sumir, já que boa parte da pigmentação foi eliminada. E a cor segue clara do oitavo ao décimo dia, onde muitas pessoas acham que gastaram dinheiro à toa. Mas tudo isso está correto, podem ficar tranquilos!

Recuperação e resultado final

A mágica da recuperação da pigmentação ocorre do décimo ao vigésimo dia, quando lentamente a cor vai se estabilizando. Podem aparecer algumas falhas, mas nada que o retorno após trinta dias, sempre recomendado, não resolva.

Do vigésimo ao trigésimo dia a cicatrização termina o seu ciclo e o resultado será uma micropigmentação bem feita e com aspecto natural por ter sido incorporada naturalmente à pele.

Lembrando que a qualidade do pigmento é determinante para um resultado final perfeito, mas de nada vai adiantar usar o pigmento Prime se os cuidados não forem respeitados e seguidos pelo cliente.

Alguns cuidados durante a pós-micropigmentação

Separamos algumas dicas para garantir um ótimo resultado na região pigmentada. Acompanhe:

  • Utilizar o creme cicatrizante indicado pelo profissional e seguir as orientações de aplicação diária.
  • Higienizar a área com água fria e sabão neutro.
  • Não usar produtos abrasivos, como esfoliantes ou oleosos. Também não é indicado o uso de maquiagem no local.
  • Proteger o local do sol e cuidar da alimentação, evitando principalmente coisas gordurosas que atrapalham muito o processo de cicatrização, ok?

Certifique-se de que o profissional domina a técnica e utiliza a linha Prime de micropigmentação, consolidada no mercado e certificada pela ANVISA.