Por que a sobrancelha deve seguir o formato de rosto e estilo de cada um?

O procedimento de micropigmentação nas sobrancelhas é bastante procurado por pessoas que desejam harmonia facial e olhar mais marcante. A técnica e formatos desenvolvidos podem variar, mas o principal objetivo é levantar a autoestima de quem procura pela popularmente conhecida “micro”.

Mas por que a sobrancelha desenhada na micropigmentação deve seguir o formato de rosto e estilo de cada um? Porque cada cliente tem traços diferenciados e preferências também. Em um rosto com formato quadrado, o design da micropigmentação será de uma forma, assim como em um rosto com formato redondo, que exigirá outra aparência.

Quais são os formatos de rosto?

Existe uma variedade de perfis, porém os mais comuns são: rosto oval, redondo, triangular, coração, quadrado e longo. Cada um tem a sua característica física diferenciando a posição da testa, mandíbula, boca, laterais e queixo.

Como identificar qual o formato do rosto?

1° passo: tire uma foto do rosto (o fundo precisa ser neutro);

2° passo: revele a foto e desenhe uma linha vertical no centro do rosto;

3° passo: agora, desenhe uma linha no sentido horizontal bem ao centro da foto;

4° passo: demarque o centro da boca com uma linha horizontal;

5° passo: também na horizontal, faça uma linha na raiz do nariz (começo do nariz, próximo a testa);

6° passo: ainda no sentido horizontal, faça uma linha que marque o final das sobrancelhas;

Com essas demarcações você já consegue visualizar no resultado final com qual “formato” o rosto da pessoa se assemelha mais. E, consequentemente, consegue fazer o desenho da micropigmentação de forma com que se encaixe no perfil do cliente.

Como definir o desenho ideal para cada formato?

O desafio é criar o design perfeito para cada tipo de rosto. Para isso, você precisa saber como a sobrancelha deve ser posicionada, a fim de trazer harmonia para todo o conjunto.

Rosto oval: para esse tipo de formato, o recomendado é realizar o desenho de uma forma suave, não arqueando tanto as sobrancelhas. O detalhe final é fazer com que os pelos acompanhem o comprimento dos olhos.

Rosto redondo: para ter um resultado que harmonize a face é importante fazer um arqueamento nas sobrancelhas para levantar o olhar.

Rosto triangular: esse formato é mais delicado e, por isso, pede sobrancelhas com mais curvatura, porém não tão volumosa. Um toque mais fino no final combina perfeitamente com esse perfil.

Rosto coração: é mais delicado e a “micro” pode ser feita com mais volume e com pouca curvatura para equilibrar com a posição do queixo que, nesse caso, é mais “pontudo”.

Rosto quadrado: esse formato também semelhante ao perfil redondo pede um desenho com mais curvatura. Não é recomendado um desenho com curva delicada.

Rosto longo: para dar “match” com esse formato, o desenho pode ser mais fino, delicado e não tão arqueado.

Converse com o cliente

Lembre-se de conversar com o cliente para saber a maneira que ele deseja a “micro” e explique que o desenho deve respeitar o perfil do rosto para obter um resultado satisfatório.