Quais os segredos das famosas para manter as sobrancelhas bonitas?

Arqueadas, retas, arredondadas e angulares, as sobrancelhas das famosas chamam a atenção das mulheres ao redor do mundo há inúmeras décadas. Desde Audrey Hepburn e suas sobrancelhas parecidas com acentos circunflexos ou Edith Piaf e seu modelo superfino sobre o rosto, não existe quem não copie estes designs e até mesmo morra de curiosidade para saber qual o segredo das celebridades.

Pensando nisso, a Prime vai revelar alguns dos principais e garantir que as suas sobrancelhas também sejam dignas de inveja. Preparada?

Comece tentando preenchê-las

Sabe aquelas sobrancelhas superdesenhadas, bonitas, com um design cheio e sem nenhuma falha? Pois é, elas não existem. Muitas das famosas preenchem seus fios com lápis, sombras e produtos próprios para garantir um resultado mais autêntico e estiloso.

Ainda assim, o importante neste momento é considerar os excessos e seguir aquela máxima de “menos é mais”. Não compre um produto mais escuro que o tom da sua sobrancelha em si, tente preencher os espaços com o máximo de leveza possível e sempre esfume o início.

Não deixe a sua sobrancelha marcada demais na frente ou com o aspecto de ser “quadrada”, porque isso só enfatiza que você usou alguns truques por ali e, principalmente, que isso deu totalmente errado.

Quem segue esta prática, inclusive, é Kim Kardashian e sua especialista Anastasia Soare já deu as dicas em um vídeo no YouTube.

Opte pela micropigmentação

Para evitar o trabalho diário de manter as sobrancelhas impecáveis e, principalmente, para alcançar um resultado extremamente próximo da perfeição, muitas famosas recorrem à micropigmentação. Alternando entre técnicas esfumadas e também a fio a fio, elas conseguem encontrar um modelo bem natural e fazer parecer que sequer mexeram na região.

Adeptas desta prática, Angelina Jolie e Kate Middleton não dispensam a prática especialmente porque, com este método, conseguem dar a impressão de que esta parte do rosto está mais farta e mais preenchida.

Há algumas, inclusive, como Kylie Jenner, que preferem a microblanding, dando um toque mais esfumado ao início e criando um degradê conforme vai se aproximando da calda. Ainda assim, este é um critério totalmente pessoal e vale a pena conversar com o seu profissional para escolher o método que mais combina com você.

Ilumine e contorne sempre que possível

Para dar aquele dar de que está acordada, bem desperta e plena, tem celebridade que usa um truque perfeito: iluminar a sobrancelha embaixo, especialmente onde o arco se cria. Isso dá a sensação de que ela está ainda mais arqueada e faz com que a região se destaque consideravelmente no seu rosto.

Inclusive, mesmo para as que têm micropigmentação, esta é uma técnica bem interessante e que não atrapalha em nada o resultado do seu procedimento. Aliás, para deixá-la naquele modelo bem desenhado e “on fleek”, como as gringas costumam chamar, vale a pena pegar um pincel fino e contorná-la com um pouco de corretivo. Você vai ver como a sua micro vai ficar ainda mais intensa!